Algumas considerações sobre Contrato de Namoro

Já falei bastante sobre Contrato de Namoro em minhas redes sociais e isso porque muita gente ainda tem dúvidas sobre o assunto e não é pra menos. Afinal de contas, o que é e pra que serve o Contrato de Namoro?

contrato de namoro é um documento que resguarda o  casal dos efeitos da união estável mas neste caso é importante que você saiba a diferença entre os dois.

O casal que namora há alguns anos e não tem intenção de viver junto sobre o mesmo teto e nem a intenção de constituir família, pode fazer um contrato de namoro com o propósito de resguardar seu patrimônio sem se preocupar com partilha de bens, pensão,  direitos sucessórios em caso de falecimento entre outros. Isso significa  que esse documento declara que o relacionamento não é uma união  estável, protegendo os bens particulares de cada um dos contratantes.

Existem muitas divergências com relação a este contrato, visto que,  muitas vezes ele é utilizado como modo de afastar uma União Estável mas uma vez feito poderá ser   no cartório e ambas  as partes assinam e assumem a condição de namorados, sem intenção, no  momento, de construir uma família. Caso mudem de ideia futuramente, é só desconstituir o contrato de namora por uma união estável ou casamento.

Deixe um comentário